Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

País

Mesmo com chuva, garotada curte blocos infantis até o final em Salvador

Jornal do Brasil

Nem a chuva forte do final da manhã deste sábado (1º) diminuiu a animação dos desfiles dos blocos infantis que passaram nos circuitos do Campo Grande (Osmar) e Barra/Ondina (Dodô), em Salvador. No Centro da cidade, as atrações foram os blocos Todo Menino é um Rei, puxado pelo sambista Nelson Rufino, e Algodão Doce, que tem à frente Carla Perez. 

No circuito Barra/Ondina, a garotada contou com a agitação de Tio Paulinho e Banda Babado Novo, no Happy, e da Banda Play Way, movimentando o bloco Gata e Gato. 

Acompanhadas da mãe Bárbara Maia, as irmãs Beatriz, 15 anos, e Tais, 6 anos, não desistiram do bloco Happy por conta da chuva e fizeram todo percurso de Ondina à Barra. Segundo Bárbara, as duas adoram Carnaval e brincam desde pequenas. "A chuva não atrapalha. A gente vai aproveitando todo desfile, ainda mais com o Babado Novo puxando", conta Beatriz.Bem mais novo, Israel, 2 anos, também resistiu ao mau tempo e, no colo da mãe Márcia Sotero, terminou o desfile no Happy. "Ele gostou muito, mas tomamos muita chuva e agora vamos para casa porque já está cansado. Mesmo assim valeu a pena", conta a mãe.

Com 4 anos, Bernardo Costa Lima vestiu a fantasia e foi ao lado dos pais assistir à passagem dos blocos infantis. Caracterizado de Batman, ele confessa que seu herói preferido, na verdade, é o Homem de Ferro. Apesar não serem muito fãs da festa, os pais Alex e Ana Carolina acham importante levar o filho para participar da festa. "Ele gosta muito e, no final, a gente acaba se divertindo", confessa Alex.

No Circuito Campo Grande, tem mais bloco infantil neste domingo (dia 2), a partir das 10h30, com as apresentações do Mamulengo, Algodão Doce e Ibeji. 

Tags: Blocos, circuitos, desfiles, ruas, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.