Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Maior do mundo, Galo da Madrugada deve ter 2,5 mi de foliões

Portal Terra

Depois de arrastar 2,5 milhões de foliões em 2013, o Galo da Madrugada, tradicional bloco de carnaval do Recife, em Pernambuco, se prepara para atrair ainda mais gente com a programação de 2014, que homenageará o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Tido como o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, o Galo da Madrugada contará ainda com as presenças dos globais Matheus Nachtergaele, 45, e Marcelo Serrado, 47, além do próprio homenageado, hoje com 86 anos.

O cortejo começou hoje às 9h30 e partiu do Forte Cinco Pontas, no centro histórico da cidade, com quatro carros alegóricos, 25 trios elétricos, dois minitrios e duas freviocas, além de 12 carros de apoio. Tudo para garantir a diversão dos foliões que, durante o trajeto até a Rua do Sol, onde o bloco se encerra às 18h, poderão se esbaldar com shows de Elba Ramalho, Fafá de Belém, Banda Calypso e outras 21 atrações.

Para dar segurança às mais de 2 milhões de pessoas esperadas, a prefeitura do Recife criou um esquema especial com 3.956 policiais, cinco delegacias móveis e 40 viaturas. O trajeto de seis quilômetros a ser percorreido pelo bloco também será monitorado por 33 câmeras. As informações são do Diário de Pernambuco e da Prefeitura do Recife.

Tags: Avenida, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.