Jornal do Brasil

Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014

País

Maior do mundo, Galo da Madrugada deve ter 2,5 mi de foliões

Portal Terra

Depois de arrastar 2,5 milhões de foliões em 2013, o Galo da Madrugada, tradicional bloco de carnaval do Recife, em Pernambuco, se prepara para atrair ainda mais gente com a programação de 2014, que homenageará o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Tido como o maior bloco de Carnaval do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes, o Galo da Madrugada contará ainda com as presenças dos globais Matheus Nachtergaele, 45, e Marcelo Serrado, 47, além do próprio homenageado, hoje com 86 anos.

O cortejo começou hoje às 9h30 e partiu do Forte Cinco Pontas, no centro histórico da cidade, com quatro carros alegóricos, 25 trios elétricos, dois minitrios e duas freviocas, além de 12 carros de apoio. Tudo para garantir a diversão dos foliões que, durante o trajeto até a Rua do Sol, onde o bloco se encerra às 18h, poderão se esbaldar com shows de Elba Ramalho, Fafá de Belém, Banda Calypso e outras 21 atrações.

Para dar segurança às mais de 2 milhões de pessoas esperadas, a prefeitura do Recife criou um esquema especial com 3.956 policiais, cinco delegacias móveis e 40 viaturas. O trajeto de seis quilômetros a ser percorreido pelo bloco também será monitorado por 33 câmeras. As informações são do Diário de Pernambuco e da Prefeitura do Recife.

Tags: Avenida, Carnaval, folia, Rio, samba

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.