Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Camarotes para idosos e deficientes é outra novidade do Carnaval de Salvador

Jornal do Brasil

Começaram a funcionar hoje (01) os camarotes especiais para idosos e pessoas com deficiência instalados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) nas praças da Piedade e Dois de Julho (Campo Grande). São dois camarotes, um no Campo Grande, com capacidade para 90 pessoas, e o da Piedade, que comporta 200, além da praça, que conta com acessibilidade. 

O secretário da Semps, Maurício Trindade, explica o funcionamento das unidades: "Nós convidamos entidades que trabalham com idosos e com deficientes para que encaminhem as pessoas, mas mesmo as que não foram previamente cadastradas podem participar, pois teremos pessoas trabalhando nas portas dos camarotes dando acesso aos foliões idosos ou deficientes, mais um acompanhante, para que eles possam aproveitar o Carnaval".

Segundo o secretário, os dois camarotes contam com bandas para tocar no intervalo entre os trios, salão de beleza, enfermeiros e animadores. Dona Zoraide Silva, de 74 anos, aprovou a iniciativa. "Eu achei massa. Espero que tenha todo ano, porque é tranquilo e a localização é ótima". Quem também aproveitou a festa foi Ivete Menezes, 67 anos: "Eu estou aqui desde cedo. É ótimo porque é de graça e eu estou gostando demais, porque aqui estão acolhendo e respeitando os idosos".

Djanira Santos é cadeirante por conta de uma artrose avançada e estava se divertindo ao som dos trios que passavam na avenida. "Pena que eu não posso pular, mas eu me divirto assim mesmo daqui da cadeira" contou, animada.

Tags: Blocos, deficientes, desfiles, ruas, Salvador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.