Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

Mais de 100 mil pessoas devem assistir aos desfiles do Carnaval em SP

Agência Brasil

Um público estimado em 110 mil pessoas deve comparecer ao sambódromo do Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo, para assistir às apresentações das escolas de samba do Carnaval 2014, que começam às 23h15 de hoje (28).

De acordo com o levantamento divulgado pela São Paulo Turismo (Spturis) sobre o perfil dos expectadores, 12,9% da plateia que costuma prestigiar o evento são turistas, 77,4% são moradores da capital paulista e 9,7% vêm de cidades da região metropolitana.

Neste primeiro dia, sete das 14 escolas do Grupo Especial vão se apresentar. A Leandro de Itaquera, vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, abre os desfiles. Inspirada no Mundial de Futebol que começa em junho aqui no Brasil, a agremiação vai defender o  samba enredo “Ginga Brasil, futebol é raça! Em 2014, a Copa do Mundo começa aqui!”.

A Rosas de Ouro entra em seguida com o samba enredo Inesquecível. Pela ordem, a terceira escola é a X-9 Paulistana com o samba enredo Insano. Na sequência desfilam a Dragões da Real, com o enredo Um Museu de Grandes Novidades, a Acadêmicos do Tucuruvi, com o enredo Uma Fantástica Viagem pela Imaginação Infantil, a Vai-Vai com o enredo Nas Chamas da Vai-Vai, 50 anos de Paulínia, a Tom Maio com o enredo Foz do Iguaçúdestino do mundo! A sintonia das águas em Tom Maior.

As escolas restantes do Grupo Especial desfilam na noite de amanhã (1º) a partir das 22h30, precedidas pelo bloco Afoxé Filhos da Coroa de Dadá, com apresentação às 21h. A primeira a desfilar no segundo dia é Pérola Negra com o enredo Caminhos segui, lugar encontrei...Pérola Negra – a suprema Felicidade!.

Logo depois, entram na pista os integrantes da escola Gaviões da Fiel com o enredo O voo real do Fenômeno, seguida da Mocidade Alegre (Andar com Fé eu vou...Que a fé não costuma falhar!). A Nenê de Vila Matilde desfila na sequência, com o enredo Paixões Proibidas e Outros Amores. Completam a lista de agremiações a Águia de Ouro com o enredo A velha Bahia(centenário de Dorival Caymmi), a Império da Casa Verde com o enredo Sustentabilidade: construindo um mundo novo, e a  Acadêmicos do Tatuapé (Poder, fé e devoção. São Jorge Guerreiro).

Segundo o regulamento, o tempo de desfile a ser cumprido é de , no mínimo, 55 minutos e máximo de 65 minutos.

Tags: desfiles, escolas, especial, grupo, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.