Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

País

Inframérica espera 241 mil pessoas no aeroporto de Brasília durante carnaval

Agência Brasil

A Inframérica, concessionária do aeroporto de Brasília, estima que aproximadamente 40 mil pessoas passem pelo local a cada dia, entre hoje (28) e 5 de março. Serão, ao total, 241 mil passageiros durante o feriado. O número representa aumento de 7% no movimento, em relação ao mesmo período de 2013.

Para lidar com a demanda do carnaval, a empresa informou que funcionários vão trabalhar em regime de plantão para reforçar a equipe de atendimento no feriadão. Além disso, a empresa implantou um sistema de check-in compartilhado. Dessa forma, os balcões de check-in passam a apresentar a marca da Inframérica, que os disponibilizará a cada empresa, de acordo com a demanda.

O objetivo, segundo a administradora do aeroporto, é evitar balcões com grandes filas, enquanto outros permanecem vazios. Serão disponibilizados 26 balcões de check-in compartilhado, além dos 34 balcões de funcionamento tradicional.

Nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a expectativa é de um fluxo de 3,1 milhões de passageiros durante o carnaval. A demanda será 10,3% superior a igual período de 2013, quando os aeroportos da Infraero receberam 2,8 milhões de pessoas.

 

Tags: Brasília, concessionária, empresa, movimento, terminal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.