Jornal do Brasil

Domingo, 21 de Dezembro de 2014

País

Formandos do Pronatec são exemplo para todo o Brasil, afirma Dilma

Jornal do Brasil

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (27), durante formatura de 3.800 alunos do Pronatec, em São Paulo, que para o Brasil crescer, se desenvolver e superar a desigualdade é preciso trilhar o caminho da educação e do ensino técnico.

“Tenho participado de várias cerimônias de formatura do Pronatec. Venho sempre com imenso orgulho, porque aqui eu estou cumprimentando brasileiros e brasileiras que são vencedores pelo seu próprio esforço (…) São brasileiros que dão exemplo para todo o Brasil”.

Dilma Rousseff durante cerimônia de formatura do Pronatec, em São Paulo
Dilma Rousseff durante cerimônia de formatura do Pronatec, em São Paulo

Dilma lembrou que o Pronatec é um programa gratuito, que recebeu investimento de R$ 14 bilhões e já ultrapassou 5,8 milhões de matrículas em todo ao país. São Paulo lidera o ranking nacional, com 876.078 matrículas ofertadas. Somente na capital, foram realizadas 215.413 matrículas até este mês.

“O Pronatec permite que as pessoas que precisam possam participar sem haver nenhuma restrição por conta da renda. O governo federal coloca R$ 14 bilhões nesse programa para garantir que tenhamos educação de qualidade (…) Vocês sonharam, conquistaram e hoje o Brasil ficou maior por isso”.

Tags: estudantes, formaturas, nacional, presidente, programa

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.