Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Abril de 2014

País

Dilma diz que irá priorizar vagas em creches

Portal Terra

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, que a educação é prioridade de seu governo e que a partir de agora as vagas em creches serão uma meta a ser perseguida. De acordo com ela, "o caminho que se tem começa com a creche" e as crianças não podem ter oportunidades diferentes: “devem ter acesso aos mesmos estímulos”.

"Em alguns estados do país, há crianças com 10 anos de idade que não conseguem ler, escrever, interpretar um texto", disse ela. Em seguida, apontou para uma mulher, na plateia, e disse que o neto dela teria de ter as mesmas oportunidades que o seu.

Ao seu lado, estava o prefeito da capital paulista e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT). Haddad tem como meta, até o final de 2016, criar 150 mil vagas em creches, conforme promessa de campanha. A maior dificuldade da prefeitura é conseguir terrenos para a construção dessas unidades. O governo, inclusive, está em acordo com o Estado, que poderá ceder algumas áreas para que a prefeitura possa construir as creches.

Dilma esteve em São Paulo e falou sobre a importância das creches
Dilma esteve em São Paulo e falou sobre a importância das creches

Haddad chegou a ser vaiado, no início de seu discurso, mas ao final acabou aplaudido pela plateia, composta em sua maioria por estudantes. Ao final, ele disse não ter se abalado e respondeu de forma descontraída. “Ali todo mundo (vaiado) foi um pouquinho. Você tem de se acostumar na política com isso, senão é melhor sair", disse ele.

Dilma afirmou ainda que para o Brasil crescer e se desenvolver, é preciso trilhar o caminho do ensino técnico-profissionalizante. "Quanto ao meu governo, educação é prioritária. A riqueza do pré-sal, que é finita, tem de ser transformada em uma riqueza que não acaba, que é a educação", disse.

Tags: campanha, creches, ensino, prioridade, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.