Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

País

PE: após ameaça de protesto, governo cancela camarotes no Carnaval

Portal Terra

Às vésperas do Carnaval, o governo de Pernambuco e a prefeitura do Recife decidiram nesta terça-feira cancelar os camarotes oficiais no desfile do Galo da Madrugada, que ocorre no sábado, e no Armazém 12, no Marco Zero do Recife, onde são realizados shows todos os dias da festa de Momo. Apesar de o argumento oficial ser a redução de custos, nos bastidores, a informação é de que a suspensão ocorreu por medida preventiva contra possíveis protestos. 

De acordo com as administrações, o espaço localizado no bairro do Recife Antigo vai abrigar um Posto de Comando Integrado da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Guarda Municipal, enquanto os dois camarotes da avenida Dantas Barreto serão repassados à diretoria do Galo da Madrugada, que "irá arcar com todos os custos de montagem e comercializar as entradas ao público". Ambos os espaços já estavam montados, faltando apenas a decoração.

Apesar de muita coisa estar organizada e já montada, o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, reforçou o discurso oficial de contenção de despesas. "Da mesma forma que decidiu não investir recursos públicos na realização do Fifa Fan Fest, o prefeito (do Recife, Geraldo Julio) optou por não oferecer os receptivos este ano", disse Carreras. 

“O governo já havia desistido de montar o seu camarote da Torre Malakoff (na Praça do Arsenal, no Recife Antigo) e hoje, após a decisão do prefeito Geraldo Julio de acabar com os camarotes, o governador Eduardo Campos (PSB) decidiu cancelar também o seu espaço no Galo da Madrugada", justificou, em nota, o secretário estadual de Cultura, Marcelo Canuto. 

No Facebook, foi criado um evento chamado Quero Minha Vaga no Camarote VIP do Governo. Até o momento, mais de 2 mil pessoas já haviam confirmado presença. Na descrição, os organizadores afirmam que querem suas vagas, visto que as comidas e as bebidas do evento são pagos com o imposto da população. O protesto está sendo organizado pelos grupos Direitos Urbanos e Frente Independente Popular de Pernambuco (FIP-PE).

Tags: Blocos, desfiles, folia, Pernambuco, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.