Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

Roberto Jefferson faz avaliação médica em Bangu

Advogado espera que ex-deputado cumpra pena em presídio de Niterói

Jornal do Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, deixou o Presídio Ary Franco às 17h15 e seguiu  para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde chegou por volta das 17h45. Ele foi levado em uma ambulância. Jefferson fará uma avaliação médica na UPA Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro. 

O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira de Lemos, acredita que ainda hoje o ex-deputado será encaminhado ao presídio, onde cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto, a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Roberto Jefferson antes de ser preso pela Polícia Federal
Roberto Jefferson antes de ser preso pela Polícia Federal

>> Após avaliação médica, Roberto Jefferson chega a presídio do Rio

>> Ex-deputado Roberto Jefferson é preso no Rio

>> 'Expectativa não me deixa dormir', diz Jefferson sobre prisão

Em rápida entrevista, Lemos disse esperar que Roberto Jefferson seja levado ao Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, em Niterói. Ele explicou que prefere que Jefferson vá para essa unidade do sistema penitenciário por considerá -la “a instituição mais adequada”. Ele considerou, no entanto, que caberá ao sistema penitenciário decidir o local de cumprimento da pena. 

Jefferson chegou ao Rio no início da tarde desta segunda-feira (24) após ser preso em sua casa, em Levy Gasparian, no sul do estado. Acompanhado pela Polícia Federal, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, antes de seguir para o Presídio Ary Franco, local de triagem do sistema penitenciário fluminense.

Tags: condenados, Mensalão, multas, pagamento, réus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.