Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

País

Roberto Jefferson está em presídio de Niterói 

Jornal do Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson foi levado na noite desta segunda-feira para a Casa do Albergado Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Antes, por volta das 17h, ele esteve na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade, onde passou por uma avaliação médica. 

Jefferson foi preso em casa, em Levy Gasparian, no Sul do estado, atendendo a um mandado emitido pelo Supremo Tribunal Federal. O ex-deputado chegou à capital em um carro da Polícia Federal, às 15h30. Fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), antes de dar entrada, às 16h15, no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte.

O advogado de Jefferson, Marcos Pedreira de Lemos, já tinha dito que o ex-deputado seria encaminhado ao presídio de Niterói, onde cumprirá a pena de sete anos e 14 dias em regime semiaberto, a que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Jefferson antes de ser preso em casa, em Levy Gasparian, no Sul do estado
Jefferson antes de ser preso em casa, em Levy Gasparian, no Sul do estado

>> Após avaliação médica, Roberto Jefferson chega a presídio do Rio

>> Ex-deputado Roberto Jefferson é preso no Rio

>> 'Expectativa não me deixa dormir', diz Jefferson sobre prisão

Jefferson é o 19º preso do processo do mensalão. Dos 25 condenados, 20 tiveram prisão decretada, mas um deles, Henrique Pizzolato, fugiu para Itália. Pizzolato está detido desde o dia 5 de fevereiro na Itália e o Brasil vai pedir a extradição.

Outros três cumprem pena alternativa e dois aguardam resultado de recursos, mas não serão presos porque tiveram penas menores de quatro anos, quando é possível converter a punição em prestação de serviço ou pagamento de multa.

Tags: esquema, jeff, Mensalão, operador, réus

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.