Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014

País

PR: incêndio atinge Parque Nacional de Ilha Grande

Portal Terra

Um incêndio atinge, desde a tarde do último domingo, a vegetação do Parque Nacional de Ilha Grande, localizado na bacia do Rio Paraná, na divisa entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a prefeitura de São Jorge do Patrocínio, centenas dos 78 mil hectares já foram consumidos pelas chamas. Ao todo, o parque abrange outros oito municípios – Guaíra, Altônia, Alto Paraíso e Icaraíma, no Paraná, e Mundo Novo, Eldorado, Itaquiraí e Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

Brigadistas e agentes ambientais que atuam no combate ao fogo acreditam que o incêndio possa ter origem criminosa, já que próximo ao local em que teria começado o incêndio foram encontrados apetrechos de pesca.

“Tentamos extinguir o fogo ainda ontem domingo, quando era menor, mas o incêndio atingiu uma área alagada e o fogo correu por cima da vegetação nativa”, afirmou Elida Maiorani secretária de Meio Ambiente. Segundo ela, as áreas alagadas não são acessíveis e “por isso ficou impossível o combate ao incêndio de imediato”.

Tags: bombeiros, destruição, floresta, Fogo, paraná

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.