Jornal do Brasil

Quinta-feira, 2 de Outubro de 2014

País

"Não vão conseguir criar conflito entre mim e Lula", diz Dilma

Presidente rebate reportagem da 'Folha de S. Paulo'

Brasil 247

247 – A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta segunda-feira 24, em Bruxelas, reportagem publicada pela Folha de S. Paulo que mencionava críticas do ex-presidente Lula à relação de Dilma com o empresariado brasileiro.

"Eu acho que vocês podem tentar de todas as formas criar qualquer conflito, barulho ou ruído entre mim e o presidente Lula, que vocês não vão conseguir", disse a presidente, em entrevista coletiva na Bélgica, onde participa da Cúpula Brasil-União Europeia.

>> Dilma: Brasil pode contribuir para o fortalecimento da economia mundial

>> Dilma critica UE por contestar incentivos brasileiros na OMC

>> Acordos da Cúpula Brasil-UE incluem plano de trabalho na área econômica

>> Dilma: Brasil está muito mais preparado para enfrentar instabilidade

>> Dilma: governo está comprometido com solidez fiscal e superação da burocracia

>> Dilma quer acordo entre UE e Mercosul

Presidente Dilma durante abertura do VII Encontro Empresarial Brasil-União Europeia nesta segunda-feira (24), em Bruxelas
Presidente Dilma durante abertura do VII Encontro Empresarial Brasil-União Europeia nesta segunda-feira (24), em Bruxelas

Segundo a matéria da Folha, assinada por Valdo Cruz e Andréia Sadi, Lula tem dito a interlocutores do mundo político e empresarial, que têm se encontrado com o petista para fazer críticas a Dilma, que ela precisa mudar o comportamento em um eventual segundo mandato.

A equipe do ex-presidente, segundo a reportagem, avalia que Dilma Rousseff "está bem na foto" com o eleitorado, mas "divorciada" das classes política e empresarial. "Nas conversas com empresários e políticos nas duas últimas semanas, Lula tem dito que a atual equipe econômica está com o prazo de 'validade vencido'", diz ainda o texto.

Hoje, Dilma admitiu que ela e Lula tem divergências, mas que são "as normais". "O meu comentário é o seguinte: a imprensa é livre e tem direito de expressão e eu e o presidente Lula não temos divergências a não ser as normais", disse. Ao responder sobre se já teria ouvido críticas neste sentido de seu antecessor, declarou: "Não, ele nunca comentou comigo".

Tags: comportamento, eventual, Mundo, político, segundo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.