Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Setembro de 2014

País

Avião da TAM que viajava para SP faz pouso não previsto nas Ilhas Canárias

Portal Terra

Um avião da TAM que viajava entra Frankfurt, na Alemanha, e o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) fez um pouso não previsto no aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, na tarde de sábado, após enfrentar problemas operacionais. 

O avião, que levava 251 passageiros, transportava também materiais tóxicos em seu porão. De acordo com a companhia, um equipamento chamado recirculation fun de um dos banheiros do fundo da aeronave teve uma pane. “Isso não colocou em risco a segurança do voo, porém a verificação se fez necessária para a total segurança dos passageiros e da tripulação. Não temos registro de fumaça. Temos registro de um cheiro desconfortável”, afirmou a empresa em nota.

Apesar do problema, a empresa nega que tenha havido vazamento da carga transportada na aeronave. “A companhia segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros", disse a empresa.

Ainda segundo a TAM, um supervisor de manutenção da empresa no aeroporto de Frankfurt foi enviado ao local e chegou esta manhã às ilhas Canárias. “Ele está se responsabilizando pelo reparo e pela fiscalização da aeronave”, disse a companhia.

Segundo a assessoria de imprensa da TAM, os passageiros afetados pelo problema foram hospedados em hotéis e devem embarcar neste domingo para o Brasil. 

Confira abaixo, na íntegra, a nota da empresa

A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que operava o voo JJ9374 (Frankfurt-São Paulo/Guarulhos) e que foi alternada para o aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias, em 22 de fevereiro, teve problemas operacionais. Equipes técnicas da TAM deslocadas da Europa estão no local realizando a manutenção, e a aeronave está programada para decolar nas próximas horas, para seu destino final.

A TAM esclarece que não houve nenhum problema com as cargas que estão no porão da aeronave, o que foi confirmado pelas equipes técnicas que já vistoriaram o avião. A companhia segue rigidamente todas as legislações que regulamentam o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros. 

Tags: avião, fumaça, guarulhos, passageiros, registro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.