Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

Nove suspeitos de roubo a bancos são mortos em operação policial em MG

Portal Terra

Nove suspeitos de roubo a bancos foram mortos em uma operação conjunta de polícias de Minas Gerais, São Paulo e federal na madrugada deste sábado em Itamonte (MG). Os mortos seriam integrantes de uma quadrilha especializada que estava prestes a agir na cidade. Houve troca de tiros entre policiais e os suspeitos, que haviam deixado São Paulo para assaltar caixas eletrônicos em cidades do sul de Minas, conforme a assessoria da Polícia Civil do Estado. Um policial civil teria ficado ferido durante a ação. Com a quadrilha, foram apreendidos fuzis, uma pistola e bananas de dinamite.

A polícia seguia os passos da quadrilha e apurou que os criminosos pretendiam atacar Itamonte e outras cidades na região. Um grupo de 25 suspeitos estava sendo monitorado há aproximadamente dois meses. Eles saíram armados de São Paulo em cinco carros, conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, e foram acompanhados por policiais durante o caminho. Quando chegaram à cidade, tentaram explodir um caixa eletrônico, mas foram surpreendidos e começou um tiroteio.

Na troca de tiros, nove suspeitos morreram e pelo menos 14 conseguiram fugir e estão sendo procurados. Não houve confirmação de nenhuma prisão. Oito integrantes da quadrilha seriam de Mogi das Cruzes (SP). A operação conjunta contou com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Civil de São Paulo, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar mineira.

Tags: bancos, conjunta, federal, Operação, polícias, quadrilha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.