Jornal do Brasil

Sábado, 19 de Abril de 2014

País

Chuva coloca regiões de SP em estado de atenção para alagamentos

Portal Terra

A chuva que caiu em pontos de São Paulo na tarde deste sábado levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura da capital paulista a colocar as regiões das subprefeituras do Campo Limpo e do M'Boi Mirim, na zona sul da cidade, em estado de atenção para alagamentos, às 16h15. Às 16h45 a Marginal Pinheiros e a zona oeste entraram na mesma situação; e, às 17h02, foram colocadas em atenção a zona norte, Marginal Tietê e a subprefeitura de Capela do Socorro.

Segundo o CGE, instabilidades geradas pelo calor e pela entrada da brisa marítima provocam pancadas de chuva de maneira isolada. De acordo com imagens de radar, a chuva é forte nos bairros de Campo Limpo e M'Boi Mirim. No bairro de Santo Amaro, também na zona sul, assim como no Butantã, na zona oeste, há registro de chuva moderada.

De acordo com o centro, as chuvas devem persistir de maneira mais localizada, mas acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para queda de granizo e formação de alagamentos.

A previsão para o domingo é de um dia típico de verão. Segundo o CGE, o sol brilha forte pela manhã e a temperatura sobe rapidamente. O calor e a aproximação de uma área de baixa pressão causam o aumento da nebulosidade e o retorno das pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Podem ser registradas rajadas de vento, descargas elétricas e alagamentos. Mínima de 22ºC e máxima de 32ºC.

Tags: chuva, emergências, rajadas, regiões, vento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.