Jornal do Brasil

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014

País

SP: aeroporto testa novo terminal com "passageiros falsos"

Portal Terra

O GRU Airport (Aeroporto Internacional de São Paulo), em Guarulhos, está preparando para o próximo dia 25 a primeira fase de testes do novo terminal de passageiros, TPS3.

No total, a simulação do novo local deve envolver 11 mil pessoas, entre falsos passageiros, equipe operacional e organização. Serão checados os funcionamentos de balcões de check-in, sistema de bagagens, máquinas de raio-X, controle de passaporte, painéis de voo e restituição de bagagem.

Para 1º de abril estão marcados os 20 testes que envolvem simulações de embarque e desembarque integradas a todos os equipamentos e sistemas. Essa ação prevê a entrada de até mil passageiros e quatro mil bagagens. Ao todo, serão 4,7 mil pessoas e 46 mil malas.

Em 29 de abril, um teste de emergência também irá simular a evacuação de funcionários e passageiros do Terminal 3. A fase de testes vai até 7 de maio.

O novo terminal com capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano entra em operação no dia 11 de maio, um mês antes da Copa de Mundo.

Tags: aeroporto, internacional, simulação, SP, testes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.