Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

País

PR: deputado acusado de matar jovens em acidente vai a júri popular

Portal Terra

A 1ª Câmara Criminal de Curitiba decidiu, nesta quinta-feira, que o ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho será julgado em júri popular por homicídio duplamente qualificado de dois jovens em acidente de trânsito ocorrido em maio de 2009. Carli Filho é acusado de matar Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida por estar a 167 km/h, de acordo com perícia, embriagado e com a carteira de motorista suspensa no momento do acidente.  

A 1ª Câmara também decidiu, no entanto, que o teste de alcoolemia de Carli Filho não terá validade. O exame foi realizado sem o consentimento do acusado, enquanto ele estava inconsciente no Hospital Evangélico, com amostras de sangue colhidas judicialmente do laboratório da instituição de saúde.

“A sociedade venceu a primeira etapa. Segundo decisão dos desembargadores do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), Carli Filho irá a júri popular. A próxima etapa e decisiva será em Brasília. As tragédias de trânsito precisam cessar. Em nome de minha família agradeço a todos que abraçaram esta causa”, declarou Gilmar Yared, pai de uma das vítimas.

Tags: atropelamento, paraná, polúitico, sentença, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.