Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Governo autoriza aeroporto para aviação executiva em Caçapava

Aerovale é o terceiro aeroporto autorizado para aviação executiva no Estado de São Paulo

Portal Terra

O governo federal concedeu autorização para exploração comercial do Aerovale, empreendimento comercial localizado em Caçapava, a 120 quilômetros da capital paulista. De acordo com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, esse é o terceiro aeroporto autorizado no Estado de São Paulo.

O local está em fase avançada de construção e abrange uma área de aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados, incluídos módulos comerciais, hangares e heliporto. Situado a 25 minutos da cidade de São Paulo, segundo o aeroporto, o terminal irá atender a demanda de voos executivos e de helicópteros da capital.

A autorização foi assinada na segunda-feira pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, em Caçapava.

O aeroporto prevê a venda de 117 lotes aeroportuários, além de 188 lotes comerciais e industriais. Segundo o site do empreendimento, o local terá estacionamento exclusivo, hotel e centro de convenções, área comercial e bancos, restaurantes e escola de aviação.

A construtora Penido, responsável pelo aeroporto, espera entregar até maio a pista principal asfaltada e os hangares com pedra no chão. Cerca de 40% da obra está concluída atualmente. O empreendimento será de categoria V, ou seja, terá capacidade de operar aeronaves de médio porte e baixa densidade.

Tags: aeronaves, autorização, executivos, funcionamento, terminal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.