Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Damous: Congresso não pode criminalizar legítimas manifestações populares

Jornal do Brasil

O presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB (CNDH) e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro (CEV), Wadih Damous, afirmou hoje (19) que o Congresso Nacional está tentando aprovar uma lei que cria o crime de terrorismo baseado exclusivamente nas manifestações populares que vêm ocorrendo no país desde o ano passado. 

"Não podemos confundir um quebra-quebra de meia dúzia de mascarados com o terrorismo existente no mundo. Essa atitude nada mais é do que uma forma de criminalizar os movimentos sociais e o direito de manifestação pública, que é garantido pela Constituição!", afirmou Damous.

Nesta quinta (20), a OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ) promove, a partir das 14 horas, em sua sede, a cerimônia de inauguração da foto de Damous na galeria de ex-presidentes da entidade. Damous foi presidente por duas vezes consecutivas da OAB-RJ por meio do voto direto da maioria dos advogados inscritos na Seccional. Atualmente, ele é conselheiro federal da OAB, onde foi designado presidente da CNDH e da CEV.

 

Tags: . vandalismo, Atos, projeto, protestos, ruas, TERRORISMO

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.