Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Campanha "Mais Noronha" oferece descontos de até 30%

Jornal do Brasil

Chegou a vez da cidade maravilhosa conhecer os encantos do arquipélago de Fernando de Noronha. A equipe de divulgação da campanha "Mais Noronha", chega no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, para fazer o lançamento na região. O evento, que terá cerca de 150 convidados, entre operadores de viagens e jornalistas, será no Centro Cultural Carioca, às 18h30.

Em 2013, a campanha superou as expectativas. De acordo com dados da Empetur houve um aumento de 6,7% no fluxo de turistas na ilha, principalmente oriundos de Minas Gerais (30%) e São Paulo (18,7%). "A novidade desse ano é a inclusão do Rio de Janeiro no cronograma de divulgação. O estado está em terceiro colocado no número de visitantes que vão à ilha. Houve um crescimento de 65% no nmero de turistas paulistas nos anos de 2011 e 2012. Em 2013 Noronha recebeu cerca de 9 mil turistas a região. ", explica o presidente da Empetur, André Correia.

De acordo com dados de pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em 2013, Fernando de Noronha foi um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Para que mais pessoas tenham acesso as belezas do paraíso, o Governo do Estado de Pernambuco, através da Administração da ilha, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur, em parceria com a Econoronha, Azul Linhas Aéreas e o trade turístico do arquipélago, lançam, pela terceira vez, a campanha Mais Noronha.

A ação, idealizada pela Administração, incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período considerado de baixa estação, de 10 de março a 10 de junho. Nesta temporada, pousadas, restaurantes e empresas que oferecem serviços de mergulho e passeios turísticos pela ilha oferecem descontos especiais para os turistas em até 30%. De acordo com o Administrador da ilha, Romeu Baptista, a expectativa para esse ano é grande. "Nosso planejamento tem alcançado os resultados almejados. Divulga, agrega e desmistifica. Possibilita que as pessoas tenham um incentivo a mais para visitar Fernando de Noronha, disse.

Esse ano houve uma adesão de 64% de novas empresas, totalizando 88 estabelecimentos. A lista dos participantes está disponível no site oficial da Administração da ilha, www.noronha.pe.gov.br. O empresário Tuca Sultanum diz que há uma diferença de cerca de 30% no valor do pacote vendido na baixa estação. "Nesse período, a permanência na ilha durante três dias, que inclui aéreo, hospedagem e transfer, está sendo vendida por cerca de R$ 1.100. Na alta estação, o preço sobe para cerca de R$ 1.500. Vale lembrar que os valores dependem da disponibilidade dos parceiros.

Em 2014 houve novidade na divulgação. Além dos meios de comunicação, jornais impressos, rádios e emissoras de televisão, o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens, vão ser adesivados com a logomarca da campanha "Mais Noronha". Quem desembarcar no aeroporto de Fernando de Noronha vai receber folders com informações e a lista das empresas que aderiram a ação.

A campanha Mais Noronha" também será lançada no Rio de Janeiro, (19), Belo Horizonte (20) e em Caruaru, interior do estado de Pernambuco, (25), quando encerra o período de divulgação. 

 

Tags: campanha, fernando, lançamento, noronha, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.