Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

Chuva forte faz rio transbordar e obriga famílias a saírem de casa em SP

Portal Terra

A chuva forte que atinge Juquiá (SP) desde a madrugada de sábado tem causado estragos à população do município localizado no Vale do Ribeira. De acordo com o prefeito Merce Hojeije, o rio que leva o mesmo nome do município transbordou e estava seis metros acima do nível normal no início da tarde deste domingo. 

"Ainda estamos fazendo o levantamento, mas os danos são visíveis. Ruas estão interditadas, árvores caíram, houve desmoronamentos, há casas ilhadas e famílias desabrigadas", ressaltou. 

A estimativa é que 15 bairros tenham sido atingidos. Duas famílias foram removidas para abrigos montados em escolas e as demais seguiram para casas de parentes. "Por enquanto o prejuízo é só material, não tivemos vítimas, graças a Deus. Estamos em contato com a Defesa Civil para vermos agora o que iremos precisar, mas a situação é crítica porque continua chovendo. Vamos recorrer ao governador para ajudar os desabrigados que perderam os seus pertences", informou o prefeito, que estuda decretar estado de emergência em Juquiá. 

Segundo a prefeitura, duas rodovias que dão acesso à cidade foram bloqueadas por causa de quedas de árvores - a SP-079 e a SP-165. Na região, os municípios de Miracatu e Jacupiranga também foram afetados pela chuva e pela cheia do rio Juquiá. 

Tags: cidade, desabrigados, enchentes, interior, residências, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.