Jornal do Brasil

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014

País

São Paulo volta a entrar em estado de atenção com temporais e alagamentos

Agência Brasil

A capital paulista voltou a entrar em estado de atenção em função da chuva, no início da tarde deste sábado (15/02). Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a situação demanda cuidado no bairro da Lapa, na zona oeste, na Marginal Tietê e na zona leste, nos bairros São Miguel Paulista e Itaim Paulista. 

De acordo com Adilson Nazário, meteorologista do CGE, há dois pontos de alagamento na Lapa. Pela manhã, o estado de atenção chegou a ser suspenso pelo órgão, que usa três classificações de risco: estado de obervação, atenção e alerta.

Nazário informou que a chuva é resultado de uma frente fria no litoral paulista. Para amanhã (16), a previsão do CGE, divulgada pela Prefeitura de São Paulo no Twitter, é que a chuva continue em áreas isoladas, mas com menos registros de alagamentos. A prefeitura informou ainda que houve queda de duas árvores. Ontem (14), os temporais causaram o desligamento de 45 semáforos, queda de 32 árvores e seis pontos de alagamento até as 18h30.

A chuva de sexta-feira também causou a morte de uma criança em Guarulhos. O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi chamado para ajudar nas buscas a um menino de 11 anos que caiu em um bueiro. Segundo informações dos Bombeiros, quando a viatura chegou ao local da ocorrência, populares já haviam encontrado a criança inconsciente no Rio Cabuçu. O menino foi levado ao Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã, mas não resistiu. O hospital não confirmou o nome da criança.

Tags: alagamento, chuva, litoral, paulo, são

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.