Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

País

Tempestade causa alagamentos e deixa casas destelhadas no litoral do RS

Portal Terra

A forte chuva que atingiu ontem o município de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul, continuou a cair na manhã desta sexta-feira, porém sem a intensidade que causou alagamentos, destelhou casas e dificultou o deslocamento da população durante a noite anterior. 

O Corpo de Bombeiros do município socorreu cinco pessoas que precisaram de atendimento médico em função da tempestade. A tormenta que atingiu alguns bairros deixou moradores ilhados, e diversas pessoas recorreram a lonas para proteger as casas. A situação melhorou nesta manhã, quando a água começou a baixar.

De acordo com a Defesa Civil, 40 casas foram destelhadas e a situação de alagamento era preocupante em diversos pontos da cidade. Os bombeiros relataram que ainda há muita água das chuvas nas ruas da cidade, mas que o nível está baixando e não há casos graves necessitando de atendimento. Além do litoral, também em Porto Alegre uma tempestade caiu durante a noite, mas pela manhã não havia rescaldo das chuvas exigindo trabalho das autoridades.

Tags: bombeiros, chuvas, cidade, desabrigados, gaucha

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.