Jornal do Brasil

Segunda-feira, 28 de Julho de 2014

País

SC: explosão em fábrica de barcos deixa cinco feridos em Palhoça

Portal Terra

Uma explosão na fábrica de barcos Schaefer Yachts feriu cinco pessoas na manhã desta sexta-feira em Palhoça (SC), região metropolitana de Florianópolis. De acordo com o tenente Fábio Fregapani, comandante de área do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a suspeita é que o incidente tenha sido causado por um vazamento de vapor de combustível. 

"Eles relataram que durante um teste com o motor de uma lancha colocaram combustível o suficiente apenas para ele funcionar. Em seguida, houve a explosão na embarcação, o que prova que foi causado pelo vapor que deve ter ficado dentro da lancha", explicou Fregapani. 

Dos cinco feridos, quatro precisaram ser encaminhados para hospitais da região. "Duas das vítimas sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus e tiveram o corpo queimado 50% e 30%, respectivamente", disse o tenente. 

O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros ajudou no salvamento. Em nota, a Schaefer Yachts ressalta que não houve explosão da lancha ou do motor, mas sim queima de vapor do combustível durante o incidente. 

A empresa também lamenta o acidente ocorrido no estaleiro por volta das 10h e diz que está oferecendo toda a assistência às vítimas. "A Schaefer irá acompanhar todo o tratamento e oferecer suporte às famílias." Ainda de acordo com o comunicado, as causas do acidente serão apuradas pela perícia. 

Tags: fábrica, ferimentos, lanchas, operários, SC

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.