Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Problema em Metrô de SP prejudica deslocamento para o trabalho

Agência Brasil

Passageiros da Linha 5-Lilás do Metrô continuam enfrentando muita dificuldade para deixar a região do Capão Redondo, na zona sul da capital paulista, em direção ao centro. A queda de um suporte que sustenta os cabos aéreos de eletricidade durante a chuva de ontem (13) à noite originou os problemas. De acordo com funcionários do Metrô, os cabos de mais de um 1 quilômetro se romperam por causa de um raio. Técnicos continuam trabalhando na reparação do sistema.

Na Estação Capão Redondo, uma das mais movimentadas da linha, diversas pessoas tentavam embarcar nos trens lotados no início da manhã. Funcionários do Metrô orientavam que o intervalo entre os trens chegava a 30 minutos. Porém, os passageiros relataram ter esperado mais. “Lá dentro está lotado, está muito difícil. Fiquei uma hora e meia na plataforma e desisti de pegar o Metrô”, contou Silvia Helena, 36 anos, operadora de caixa.

Ela veio do município de Itapecerica da Serra, precisava chegar às 8h da manhã na região da Avenida Paulista e resolveu pegar um dos ônibus gratuitos do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), foram disponibilizados 30 coletivos desde as 3h50. A situação dos moradores dessa região da cidade é ainda pior devido a um acidente envolvendo três veículos e um caminhão que interditou a pista expressa da Marginal Pinheiros.

Os reflexos eram sentidos no grande congestionamento das vias da zona sul. Daniel de Alencar, 37 anos, gerente de tecnologia da informação, até tentou ir de carro para o trabalho, mas desistiu e recorreu ao Metrô mesmo com a lentidão. “Ainda bem que meu trabalho tem horário flexível.”

De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a circulação dos trens nessa linha deve voltar, totalmente, ao normal, amanhã (15) pela manhã. Para os reparos haverá a necessidade de desligar todo o sistema elétrico e isso terá de ser feito durante a madrugada para não interromper toda a circulação.

Tags: falha, Metrô, são paulo, Sistema, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.