Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

País

Dilma inaugura em Manaus o maior empreendimento do Minha Casa Minha Vida

Jornal do Brasil

A presidente Dilma Rousseff entrega, nesta sexta-feira (14), em Manaus (AM), 5.384 unidades habitacionais do Residencial Viver Melhor 2, que integra o programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento beneficiará cerca de 21 mil pessoas com renda mensal familiar de até R$ 1,6 mil, e recebeu investimento total de R$ 313,39 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial.

Localizado no bairro Santa Etelvina, o empreendimento é composto por 4.736 apartamentos, com área privativa de 40,41m²; 488 casas térreas, com área privativa de 35,89 m²; e 160 casas adaptadas para portadores de necessidades especiais, com área privativa de 36,81 m²; todas divididas em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço externa.

Atendendo às exigências de qualidade do Minha Casa Minha Vida, o empreendimento é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

O entorno do empreendimento possui escola de tempo integral, escola de ensino médio, unidade básica de saúde, transporte, quadras de esporte, centro comunitário e parques infantis.

Tags: federal, Governo, pobres, programa, residencial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.