Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

País

Após alagamentos, chuva perde força no início da noite em São Paulo

Portal Terra

A chuva que atinge São Paulo deixou grande parte da capital paulista em estado de atenção para alagamentos no início da noite desta sexta-feira. Após pancadas de maior intensidade, o alerta foi suspenso às 19h10, cerca de uma hora e meia depois do início do estado de atenção, no final da tarde, mantendo-se uma precipitação fraca na cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a chuva teve intensidade forte na Zona Norte e moderada na região central; entre as zonas Sul e Oeste, a precipitação foi mais esparsa; na Grande São Paulo, chovia forte em Guarulhos e no extremo sul de São Bernardo do Campo e Santo André. As chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, que atingiram os 48 km/h em Cumbica e no Campo de Marte.

A chuva é resultado do forte calor associado à aproximação de uma frente fria; imagens de radar mostra chuva generalizada sobre grande parte da cidade, e as próximas horas devem ser marcadas pela instabilidade meteorológica na cidade.

Para sábado, a previsão é de tempo fechado e chuvoso sobre a cidade, com chuva moderada ou de forte intensidade; a mínima será de 20ºC e máxima, de 26ºC, com taxas de umidade entre 65% e 98%. No domingo, o tempo segue instável, mas com menor risco de alagamentos.

Tags: capital, enchentes, interdições, Paulista, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.