Jornal do Brasil

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014

País

Região leste de São Paulo entra em atenção para alagamentos

Portal Terra

A região leste da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos desde as 16h15 desta quinta-feira. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), instabilidades associadas ao forte calor e à entrada da brisa marítima já provocam pancadas de chuva em algumas localidades da capital paulista. 

De acordo com imagens de radar, por volta das 16h chovia moderadamente em alguns bairros da zona leste, principalmente entre Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes e São Mateus.

Segundo os meteorologistas do CGE, entre as próximas horas e o início da noite, há potencial para a formação de novas áreas de chuva em outros pontos da capital. Apesar de localizadas, essas precipitações podem ter de moderada a forte intensidade e vir acompanhadas de trovoadas. A sensação de tempo abafado permanece durante a noite. Durante a próxima madrugada, a temperatura mínima prevista é de 23°C.

A sexta-feira terá sol entre nuvens pela manhã e sensação de tempo abafado. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e instabilidades associadas a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva. Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 23°C e a máxima de 32°C.

No sábado, o sistema frontal avança lentamente pelo litoral paulista, deixando o tempo mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A persistência dessas condições eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul minimizando o calor das últimas semanas. Mínima de 20°C e máxima de 27°C. 

Tags: chuva, enchentes, Previsão, SP, Tempo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.