Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Pepe Vargas deixa Ministério do Desenvolvimento Agrário neste mês

Portal Terra

Dentro do contexto de reforma ministerial, em curso neste início de ano, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, deixará o comando da pasta para se dedicar à campanha em busca de um novo mandato como deputado federal. Ele ocupa o cargo desde março de 2012, quando substituiu Afonso Florence.

“Deixo o cargo no final do mês, sem data precisa ainda. Já conversei com a presidente, mas cabe a ela anunciar quem vai me substituir”, afirmou o ministro, sem sinalizar quem poderia ser seu sucessor.

Médico de formação, o petista Pepe Vargas foi prefeito de Caxias do Sul, segunda maior cidade do Rio Grande do Sul, por duas vezes. Ele começou a carreira política em 1989 como vereador e atuou como deputado estadual entre 1995 e 1996, quando deixou a Assembleia Legislativa para assumir a prefeitura da cidade gaúcha.

O nome que deve substituir o de Pepe é o do atual presidente da Petrobras Biocombustíveis, Miguel Rossetto, também filiado ao PT. Na avaliação de assessores do governo, o trunfo dele é o de ser considerado próximo aos movimentos sociais.

Tags: Civil, Eleições, ministerial, reforma, saída

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.