Jornal do Brasil

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

País

Gerente dos Correios é preso suspeito de assaltar agências no RS

Portal Terra

O gerente de uma agência dos Correios foi preso na noite desta quarta-feira por suspeita de coordenar roubos em unidades do serviço de pelo menos três cidades do interior do Rio Grande do Sul. Além do servidor - 33 anos e funcionário dos Correios há 10 -, sua esposa e sua irmã também foram presas por suspeita de participação no crime, e há indícios de que outros familiars seus também tenham colaborado no esquema.

O sistema de roubo elaborado pelo gerente consistia em simular assaltos. No primeiro, ocorrido em Araricá, no final de 2012, o suspeito teria agido sozinho. Subsequentemente, suas parentes, disfarçadas com perucas, entravam em cena encenando a ação de assaltantes e fingiam o rendimento do funcionário. Estes crimes ocorreram em Araricá (duas vezes), Alto Feliz e Linha Nova.

Mas foi na tarde de ontem, em uma segunda tentativa de golpe na agência de Alto Feliz, as duas mulheres foram reconhecidas por funcionários da unidade dos Correios local. A Brigada Miltiar (Polícia Militar gaúcha) foi acionada e prendeu a dupla durante a fuga. Conduzidas à Polícia Federal, confirmaram a participação do gerente e orquestrador dos golpes. Na casa do gerente foi encontrado um revólver; uma segunda arma de fogo e roupas e perucas também foram apreendidas.

O trio foi preso em flagrante por tentativa de assalto, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os suspeitos ainda poderão ser acusados de peculato, roubo e falsa comunicação de crime. 

Tags: consistia, de roubo, elaborado, gerente, o sistema, pelo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.