Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

País

ANS decreta portabilidade extraordinária para usuários da Fassincra

Jornal do Brasil

Os beneficiários da Fundação Assistencial dos Servidores do Incra (Fassincra) podem a partir de hoje (13) escolher um novo plano de saúde sem ter que cumprir carência ou cobertura parcial temporária. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira a portabilidade extraordinária dos 8.792 beneficiários alegando que a operadora corre grave risco de suspender o atendimento.

O prazo para a portabilidade vai até o dia 14 de abril. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumprir a carência na nova operadora. Para o novo contrato, o beneficiário deve se dirigir à operadora escolhida com identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos da Fassincra, referentes ao período dos últimos seis meses. No caso de mudança de plano coletivo, faz-se necessária a comprovação do vínculo com empresa.

De acordo com a ANS, a portabilidade não significa que o usuário irá pagar o mesmo valor da mensalidade da Fassincra no novo plano. Não há valores determinados.  O consumidor deve procurar plano com mensalidade compatível com a renda.

No caso de dúvidas, o beneficiário pode entrar em contato com o Incra pelo telefone (61) 3411-7186 ou pelo Disque ANS 0800 701 96.

Tags: agência, funcionários, incvra, planos, SAÚDE

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.