Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

País

Mais um ônibus é incendiado na zona norte de São Paulo

Agência Brasil

Mais um ônibus foi incendiado na zona norte da capital paulista. O coletivo estava, na noite de ontem, às 22h30, na Estrada Turística do Jaraguá, na Vila Jaraguá, quando foi queimado por criminosos. O ônibus da Viação Santa Brígida fazia a linha Jaraguá-Vila Madalena. Segundo a Polícia Militar, não houve detidos e ninguém ficou ferido.

Na segunda-feira (10), dois ônibus da Viação Sambaíba, que faziam linhas da zona norte, também foram queimados. Segundo o sindicato que representa a categoria, motoristas e cobradores estão com medo de trabalhar nessas linhas mais perigosas.

Em greve realizada ontem (11), motoristas e cobradores da Sambaíba reclamaram que temem negar carona em determinadas linhas da periferia. O ataque aos dois ônibus da empresa, inclusive, teriam ocorrido devido ao problema das caronas. “Isso revoltou a população. O povo foi lá e jogou álcool no motorista”, relatou Fabiano Nicoleti, representante do sindicato.

Também na zona norte, o mandante do incêndio a um ônibus que ocorreu no dia 25 do mês passado, conhecido como Digão, foi preso pela Polícia Civil. Um adolescente de 16 anos, que ajudou na ação, também foi apreendido. Digão tem extensa ficha criminal por roubos e furtos. Ambos foram reconhecidos por testemunhas.

Tags: Fogo, Incêndio, onibus, são paulo, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.