Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

Morre em São Paulo o ex-deputado Adhemar de Barros Filho

Agência Brasil

Será enterrado hoje (10), no Cemitério da Consolação, o ex-deputado federal e empresário Adhemar de Barros Filho. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 17 de novembro do ano passado, por causa de um linfoma no sistema nervoso central. Adhemar morreu na tarde de ontem (9), aos 84 anos, de falência múltipla de órgãos. O velório foi marcado para as 8h de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi. 

Adhemar era filho do ex-governador de São Paulo Ademar de Barros. Durante a ditadura militar, elegeu-se pela primeira vez como deputado federal por São Paulo, sendo reeleito por quatro mandatos consecutivos. Foi eleito mais duas vezes entre as décadas de 80 e 90. Ele também participou da Constituinte de 1988. Além da vida política, Adhemar comandou a empresa Lacta.

Em nota, o governador Geraldo Alckmin lamentou a morte do ex-deputado. "É com tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-deputado federal Adhemar de Barros Filho. A seus familiares e amigos transmito os meus sentimentos e a minha solidariedade", diz o comunicado. 

Tags: adhemar, deputado, empresário, linfoma, morte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.