Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

País

AM: falso sargento do Exército é preso e tenta subornar PMs

Portal Terra

Jhon Everton Pereira Xavier, 20 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira na zona norte de Manaus pela Polícia Militar vestindo uma farda de sargento do exército e com uma identidade de soldado. O suspeito ainda tentou subornar os PMs e foi preso em flagrante por corrupção ativa e falsidade ideológica.

Segundo a PM, o suspeito havia ido cobrar uma dívida na rua Marcos Cavalcante, no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus por volta de 3h. "A pessoa achou estranho ele estar fardado e ligou para a polícia. Fazendo patrulhamento no bairro, o avistamos perambulando na rua. Ao abordarmos, ele ficou nervoso e pedi a identidade, que era de um soldado e estava com a foto dele colada em cima da foto do verdadeiro dono do RG", explicou o tenente Milton Araújo, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Na delegacia, Jhon Xavier, que faz bicos para sobreviver, revelou que tinha o sonho de ser militar. "Eu não servi e resolvi comprar a farda. Mandei fazer a placa com meu nome e a identidade eu achei em um forró. Era meu sonho ser militar", afirmou o falso sargento.

A Polícia do Exército foi à delegacia e confirmou que o suspeito não é militar. Jhon Xavier irá responder pelos crimes de corrupção ativa e falsidade ideológica. O fardamento e a identidade apreendidos com o suspeito serão entregues à Polícia do Exército. 

Tags: Amazonas, falsidade, ideológica, MILITAR, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.