Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014

País

Violência no país é tema de matérias na mídia

O Jornal do Brasil já vem abordando o assunto 

Jornal do Brasil

A possibilidade de um processo de ruptura social no Brasil, diante das cenas de barbárie que vêm acontecendo no país, tem sido tema freqüente de matérias do Jornal do Brasil. A decapitação de presos na penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, e o adolescente preso a um poste no bairro do Flamengo no Rio, foram noticiados e analisados pelas reportagens do JB.

Nesta semana, a revista Veja aborda o mesmo fenômeno social sob o ponto de vista histórico, desde os tempos dos gregos e o início do pensamento abstrato, que convivia com a execução dos vencidos nas guerras, passando pelos Estados Unidos e a segregação racial dos anos 60, e a conquista do espaço pela União Soviética e a prisão dos dissidentes.

A matéria da revista, no entanto, apresenta uma infografia dentro da matéria, com viés político, apontando para propostas do governo petista e os resultados que não foram alcançados, destoando completamente do título e do texto inicial da reportagem.    

Em sua edição do dia 3 deste mês, o JB publicava a matéria “Brasília: centro de notícias ruins envolvendo violência e corrupção”, que abordava as mazelas que vinham da capital:

“Brasília tornou-se um centro de notícias ruins, todas elas envolvendo violência e corrupção. Mais de 60 pessoas foram assassinadas este ano na capital federal. O governo culpa a operação tartaruga da Polícia Militar pela crescente onda de violência. Além disso, existe um passado recente de corrupção, envolvendo o Executivo, o Legislativo e alguns segmentos do Judiciário”.

Tags: Brasília, de notícias, ruins, tornou-se, um centro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.