Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

País

Rodoviários protestam após série de assaltos em cidade do DF

Agência Brasil

Rodoviários fizeram na manhã desta sexta-feira (7) uma paralisação na entrada da Cidade Estrutural, a cerca de 10 quilômetros de Brasília, para protestar por mais segurança após uma série de assaltos a ônibus. Motoristas e cobradores estacionaram 44 veículos na entrada da cidade às 6h. A Polícia Militar informou que vai intensificar o policiamento na região.

O motorista Manuel Ribeiro, que trabalha na Linha 158 (Estrutural-Rodoviária), contou que na madrugada ocorreram cinco assaltos o que desencadeou a paralisação de hoje. “Resolvemos parar para lutar por mais segurança. Graças a Deus ainda não sofri nenhum assalto, mas vários amigos já”, disse.

O diretor do Sindicato dos Rodoviários do Distrito Federal, Marcos Duarte, determinou a volta ao trabalho após a PM ter informado que vai reforçar o policiamento nas ruas e nos ônibus. O ato terminou ao meio-dia. “Vão colocar tanto policial fardado quanto à paisana nos ônibus para tentar sanar o problema. Esperamos que isso seja cumprido, senão os rodoviários vão cruzar os braços de novo”, disse.

A auxiliar de limpeza Simone dos Santos, moradora da Cidade Estrutural, esperou por mais de duas horas o retorno dos ônibus para ir ao trabalho, em Águas Claras. “Não presenciei assalto, mas todo mundo fala que tem. Tem que melhorar mesmo. Apoio o ato deles.”

Tags: distrito, federal, onibus, protesto, violência

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.