Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Abastecimento começa a ser retomado no DF após reparo em adutora

Portal Terra

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que o abastecimento de água nas regiões do Guará 1 e 2, Setor Lúcio Costa e Setor Super Quadra Brasília será retomado, de forma gradativa, a partir desta sexta-feira. A região permanece sem água desde a última quarta-feira, em razão do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG).

A companhia alertou, entretanto, que o sistema de abastecimento de água só vai funcionar de forma equilibrada e plenamente estabilizada a partir das 18h de amanhã. A orientação aos moradores é que, na medida do possível, durante o retorno gradativo do abastecimento, façam uso racional da água até que a situação se normalize.

Dois operários que trabalhavam no reparo da adutora quando houve um novo rompimento permanecem internados no Hospital de Base. De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, F.H.L.M. apresenta quadro sem gravidade e estável, não se queixa de dor e aguarda o resultado de exames para ser submetido a uma cirurgia no fêmur. Já U.P.S. permanece em estado grave, porém estável, na unidade de terapia intensiva (UTI) e sem previsão de alta. Um operário morreu na manhã de ontem durante os trabalhos de reparo. O presidente da Caesb, Oto Silvério Guimarães, disse que a companhia e a Polícia Civil irão apurar as causas do acidente.

Tags: adutora, Brasília, morte, reparos, trabalhador

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.