Jornal do Brasil

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014

País

Dois trens do Metrô apresentam falhas na manhã desta quinta em SP

Portal Terra

O Metrô de São Paulo voltou a enfrentar problemas técnicos dois dias após uma pane em uma porta provocar um tumulto generalizado na linha 3-Vermelha. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, outro problema envolvendo portas fez com que uma composição parasse na Linha 2-Azul, às 9h12 desta quinta-feira. Após a porta voltar a funcionar, o trem prosseguiu viagem e não precisou ser evacuado. Segundo o Metrô, a paralização durou cinco minutos.

Mais tarde, às 9h22, um ruído anormal em um trem na estação Tatuapé – da Linha 3-Vermelha - fez com que a composição fosse evacuada e recolhida para a garagem. O processo de evacuação demorou dois minutos, segundo a Companhia do Metropolitano.

Às 10h, todas as linhas operavam normalmente, sem nenhum tipo de ocorrência.

Confusão

Na última terã-feira, uma falha com o trem na República, que viajava no sentido zona leste da Linha 3-Vermelha, fez com que usuários de uma composição que seguia viagem logo atrás acionassem o botão de emergência para a abertura das portas e andaram pela passarela de emergência da via entre as estações Marechal Deodoro e Santa Cecília.

Após a falha, a estação da Sé ficou bastante cheia. Um princípio de tumulto se formou, e a Polícia Militar precisou ser acionada, de acordo com a assessoria de imprensa do Metrô. Outras composições foram evacuadas ao longo da via, provocando um efeito em cascata.

A assessoria de imprensa do Metrô negou que estações tenham sido fechadas por causa do incidente, mas afirmou que houve "controle de fluxo" na estação Barra Funda.

Tags: confusão, Metrô, são paulo, SP, Tumulto

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.