Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

País

Pernambuco ganha a 26ª Escola Técnica estadual

Jornal do Brasil

Pernambuco ganha a sua 26ª Escola Técnica Estadual (ETE). Na manhã desta quarta-feira (05), o governador Eduardo Campos inaugurou a ETE Professor José Luiz de Mendonça, em Gravatá, no Agreste Central. A solenidade marcou a abertura do ano letivo da rede estadual. 

Seguindo os moldes das demais escolas já entregues, a unidade gravataense recebeu investimentos de R$ 8,3 milhões e começa o ano com 510 alunos matriculados nos cursos de Redes de Computadores e Hospedagem.

Para Eduardo, investir na educação é o melhor caminho para o Brasil. "Temos um desafio no futuro e precisamos fazer uma aposta na educação para o País voltar a crescer. Apostar na educação vai fazer a economia melhorar, vai ajudar o País no rumo do desenvolvimento sustentável", destacou o governador.

Com uma área total de 15.620 metros quadrados, sendo 6.180 metros quadrados de área construída, o espaço possui 12 salas de aula, seis laboratórios de informática e outras disciplinas, além de dois laboratórios específicos para os cursos técnicos. A escola dispõe ainda de auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, cantina e área de convivência.

O secretário da Educação, Ricardo Dantas, explicou que a implantação das ETEs faz parte de um planejamento ainda da primeira gestão do governo. "Transformamos o planejamento em políticas públicas. Hoje, são 26 ETEs e vamos chegar a 40 até o fim do ano. Essa é a melhor oportunidade para que nossos jovens possam ser incluídos no processo de crescimento de Pernambuco. O que pode mudar o Estado é uma escola de qualidade, é o investimento em educação", afirmou Dantas.

A ETE Gravatá deve atrair estudantes de municípios vizinhos, como Chã Grande, Pombos, Amaraji e Passira. O ato marcou ainda a volta as aulas para 670 mil estudantes da rede estadual de ensino. "Se tem uma obra que traz enorme satisfação de inaugurar é uma escola, lugar no qual podemos cultivar valores éticos, de fraternidade, de capacidade de servir, de respeito à liberdade e às diferenças", ressaltou o governador.

Tags: Campos, escolas, Governo, inauguração, pe

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.