Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

BA: após quase 2 meses internado, morre PM que passou mal em teste

Portal Terra

O policial militar Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, morreu na tarde de terça-feira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador (BA). O tenente estava internado há 49 dias após passar mal durante uma prova física para o ingresso no Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) em 16 de dezembro do ano passado.

De acordo com a assessoria do São Rafael, Nascimento morreu às 15h40 por falência múltipla de órgãos. Durante o tempo que passou internado, "todos os esforços foram tomados para a manutenção da vida do tenente", divulgou o hospital em nota.

Outros três policiais também sofreram mal-estar na ocasião. Dois morreram logo em seguida - Luciano Fiuza de Santana, 29 anos, e Manoel dos Reis Freitas Junior, 34 anos. David Capinam da Silva Pedro, 26 anos, sobreviveu.

Os quatro participavam de uma das provas do Teste de Habilidade Específica (THE), uma corrida de 10 quilômetros de extensão, no quartel do Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, quando tiveram sintomas de náusea. Todos pertenciam à 81ª Companhia Independente de policiamento Especializado do Cerrado (Cipe). A polícia abriu inquérito para investigar as causas do incidente. 

O corpo do tenente Nascimento foi enterrado às 14h30, no Cemitério Bosque da Paz,  em Nova Brasília. A PM divulgou nota onde lamenta a morte. 

 

Tags: internação, MILITAR, morte, Policial, testes

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.