Jornal do Brasil

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014

País

Vicentinho assume liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara

Jornal do Brasil

O deputado Vicentinho (PT-SP) assumiu a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara este ano, no lugar do deputado José Guimarães (CE). O parlamentar já atuava como vice-líder do partido.

Vicentinho exerce seu segundo mandato como deputado federal. Formado em Direito, foi metalúrgico e presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Na Câmara, foi membro da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público no ano passado, além de presidente da Frente Parlamentar pela Segurança e Saúde no Trabalho e da Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais.

O novo líder espera que o ano não seja dominado pelo debate eleitoral. “Ano eleitoral implica aumento das polêmicas, mas espero que não caiamos na defesa apenas das candidaturas, mas que olhemos para os projetos para o País”, disse.

Entre os projetos prioritários, ele citou o marco civil da internet e a reforma política, mas reiterou que o partido não está satisfeito com a proposta de reforma em discussão na Câmara. Ele acrescentou que, pessoalmente, defenderá a aprovação da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e do projeto que regulamenta as atribuições e competências das guardas municipais.

“Porém ainda não temos pauta definida, já que há muitas medidas provisórias e projetos trancando a pauta, além de a bancada ainda não ter ser reunido e nem os líderes”, destacou.

Vicentinho ressaltou ainda que pretende apoiar o governo na continuidade da luta pela geração do emprego, pelo aumento da renda do brasileiro e do poder aquisitivo do salário mínimo e do acesso à moradia própria.

Informações da Agência Câmara

Tags: deputados, eleição, lideranças, partidos, políticos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.