Jornal do Brasil

Quinta-feira, 24 de Abril de 2014

País

PSDB vai entrar com representação contra vice da Câmara

Portal Terra

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), vai entrar nesta terça-feira com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o vice-presidente da Casa, André Vargas (PT-PR), na Corregedoria Parlamentar da Câmara. Ontem, na sessão de abertura dos trabalhos judiciários, o petista repetiu um gesto de condenados do mensalão presos, ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

A atitude foi considerada uma provocação contra Barbosa, criticado por petista pela sua atuação como relator do julgamento do mensalão. O ex-ministro José Dirceu e o ex-deputado José Genoino foram fotografados com o braço erguido no dia em que foram presos, em 15 de novembro do ano passado.

O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), repete gesto usado por condenados do mensalão ao lado de Joaquim Barbosa
O vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), repete gesto usado por condenados do mensalão ao lado de Joaquim Barbosa

Vargas é abertamente crítico ao julgamento do mensalão e criticou ontem a demora do ministro em definir a situação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). O deputado teve seus recursos rejeitados no início de janeiro, mas Barbosa saiu de férias sem assinar o mandado de prisão.

Durante a sessão de ontem, o deputado também tirou "selfies" (autorretratos) ao lado de Barbosa. O jornal O Estado de S. Paulo publicou uma foto na qual Vargas sugere, em uma mensagem de celular, dar uma cotovelada no presidente da Corte.

Tags: . barbosa, gesto, Mensalão, réus, vargas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.