Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

País

Humberto Costa é o novo líder do PT no Senado

Jornal do Brasil

O senador Humberto Costa (PT-PE) é o novo líder do partido no Senado. Ele substitui o senador Wellington Dias (PT-PI). A mudança foi decidida, por unanimidade, em reunião nesta terça-feira (4) no gabinete da liderança.

Humberto disse que, no Senado, o partido tem o desafio de fazer a defesa política do governo e tentar manter uma composição do Senado que garanta um corpo político de maioria.

"O desafio da liderança é, principalmente, fazer a defesa política do governo, avançar em pontos para a complementação do projeto de governo da presidenta Dilma que neste primeiro mandato carecem ainda de decisão do Congresso Nacional, e, acima de tudo, nos dirigir à sociedade também no que diz respeito à futura composição do Senado, à necessidade de que possamos ter aqui um corpo político de maioria", afirmou.

O novo líder do PT no Senado explicou que o partido adota mandato de um ano na liderança e rodízio entre os senadores. A ideia é que todos possam ter a experiência de liderar a bancada na Casa. Humberto foi líder do PT em 2011.

"Apesar de eu já ter sido líder, neste momento, o entendimento da maioria foi o de que, não quebrando esse compromisso, eu poderia ajudar um pouco mais esse trabalho todo do PT", disse.

Informações da Agência Senado

Tags: eleição, lideranças, partidos, políticos, senadores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.