Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

País

Em pré-campanha, Padilha percorrerá interior de SP por uma semana

Portal Terra

?O pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), começa a percorrer o interior de São Paulo na próxima sexta-feira, com o objetivo de estruturar a sua campanha para concorrer ao governo paulista. Como a campanha eleitoral ainda não é permitida, a ideia é se reunir com lideranças locais para planejar aquele que será o plano de governo de sua candidatura. O custo total das caravanas, que vão até junho, está orçado em cerca de R$ 800 mil. Esta semana, Padilha foi contratado pelo diretório estadual do PT, com salário de R$ 10 mil por mês.

A primeira cidade a ser visitada por Padilha será Igarapava, na sexta-feira. No mesmo dia, à noite, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha participa de um jantar oferecido pelo usineiro Maurílio Biaggi Filho (PR), em Ribeirão Preto. Biaggi é um dos nomes cotados para compor a chapa de Padilha, como candidato a vice-governador.

Os trajetos da viagem serão feitos em um ônibus adaptado, do PT paulista, e que contará com uma mesa para reuniões. O presidente estadual do partido, Emídio de Souza, deverá acompanhá-lo na maior parte do tempo. Depois dessa caravana, o Vale do Ribeira, região mais pobre de São Paulo, deverá ser visitada por quatro dias. A região foi uma das que mais recebeu médicos do programa Mais Médicos, criado pelo ex-ministro da Saúde.

De acordo com Souza, as caravanas são históricas dentro do PT, desde as Caravanas da Cidadania, promovidas pelo então candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1993.

"As caravanas vão passar em algumas cidades importantes. Cada uma tem uma razão. O objetivo não tem conotação eleitoral. Não há campanha, não há rua ou agenda pública. Vamos nos reunir com militantes, com pessoas da sociedade civil, empresários, lideranças religiosas, membros da Ordem dos Advogados do Brasil. Queremos sentir a situação e as aspirações de cada região. Com isso, queremos colher subsídios para o futuro programa de governo", disse Souza.

No roteiro desta primeira caravana estão as cidades de Igarapava, São Joaquim da Barra, Ribeirão Preto, Brodósqui, Barretos, Sertãozinho, Pirassununga, Leme, Araras, Limeira, Piracicaba e Americana. Ao final, Padilha passará dois dias em Campinas.

De acordo com Souza, Padilha estará acompanhado de uma assessoria técnica, que organizará os dados captados nos encontros para a sua inclusão no plano de governo do petista. Souza afirma que  a resistência do interior do Estado ao Partido dos Trabalhadores foi reduzida nos últimos anos por conta dos programas federais implantados nas cidades. "Temos hoje um campo para dialogar maior do que foi em qualquer outro governo", disse ele.

Tags: Eleições, Ex-ministro, Governo, interior, SP

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.