Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

País

Deputado Domingos Sávio é o novo líder da Minoria

Agência Câmara

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) assumiu nesta terça-feira (4) a liderança da Minoria, substituindo o deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

A vaga de líder de bancada permitirá ao parlamentar utilizar a palavra no plenário da Câmara para debater projetos do governo e do Congresso Nacional. Sávio também terá a prerrogativa de fazer uso da palavra em qualquer comissão temática da Casa.

A liderança da Minoria é ocupada pelo maior partido ou bloco parlamentar em oposição ao pensamento da Maioria sobre o governo federal (Poder Executivo). Assim, se a Maioria é favorável ao governo, a Minoria será o maior partido entre aqueles contrários ao entendimento do Governo.

Domingos Sávio ressaltou a importância de dar força ao trabalho dos partidos da oposição com reuniões regulares com o PPS, DEM, Solidariedade e PSDB. “Queremos mudanças radicais e a oposição é fundamental para a grande parte da população que também quer.”

Segundo Sávio, a oposição tem o dever de fiscalizar e denunciar todos os abusos e erros cometidos pelo governo. “Tenho consciência que a oposição representa uma grande parcela, que só cresce, da população querendo mudanças radicais. Saibam que nós também queremos tudo diferente e não compactuamos em nada com o governo Dilma”, afirmou Domingos.

Tags: deputados, eleição, lideranças, partidos, políticos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.