Jornal do Brasil

Sábado, 30 de Agosto de 2014

País

Antonio Imbassahy é o novo líder do PSDB na Câmara

Jornal do Brasil

O deputado Antonio Imbassahy (BA) assume a liderança do PSDB na Câmara dos Deputados em 2014, no lugar do deputado Carlos Sampaio (SP). Deputado em seu primeiro mandato, Imbassahy já foi vice-líder do partido (2011) e da Minoria (2012) na Câmara, e no ano passado exerceu a liderança da Minoria no Congresso.

Engenheiro eletricista, Imbassahy foi diretor da Telebahia e presidente da Eletrobrás. Na política, começou como deputado estadual (1990-1994) e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (1994). Assumiu o governo da Bahia em maio no mesmo ano, até janeiro de 1995. Entre 1996 e 2004, foi prefeito de Salvador (BA).Anteriormente filiado ao PFL, o novo líder tucano ingressou no PSDB em 2005 e, na eleição seguinte, candidatou-se ao Senado, ficando na terceira colocação. Hoje preside o PSDB na Bahia.

Na Câmara, o parlamentar é membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi 1º vice-presidente do colegiado em 2011 e 2º vice em 2012.

Imbassahy afirma que em 2014, a despeito da Copa do Mundo e das eleições, haverá muita atividade no Congresso por parte da oposição. “Vamos querer debater as coisas que interessam ao País”, disse. “Primeiro, mostrar que o governo trabalha apenas com propaganda”, completou. “O PAC não andou, a única obra importante inaugurada até agora foi um porto em Cuba, enquanto os nossos aeroportos, as obras de infraestrutura no Brasil não andam”.

O líder também criticou o fato de a pauta da Câmara estar trancada por cinco projetos de lei em regime de urgência e medidas provisórias, todas propostas de autoria do Executivo. “Isso é estratégia do governo para impedir o debate no Congresso, porque há debates importantes a serem feitos, como uma alternativa para os aposentados do INSS, o salário dos policiais e os problemas de segurança pública, por exemplo”, afirmou.

Informações da Agência Câmara

Tags: deputados, eleição, lideranças, partidos, políticos

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.