Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

País

Aliança PSB-Rede recebe apoio do PPS e lança pré-programa de governo

Agência Brasil

O PPS oficializou nesta terça-feira (4) o apoio à aliança entre PSB e Rede Sustentabilidade. O anúncio, feito pelo presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP), ocorreu durante a apresentação do pré-programa de governo que será formalizado pelas duas legendas, que disputarão, juntas, as eleições de outubro deste ano.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e a ex-senadora Marina Silva também apresentaram o texto a militantes da aliança no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Eduardo Campos e Marina Silva destacaram que uma das prioridades da aliança será a busca de um novo modelo de desenvolvimento que contemple a sustentabilidade e a participação mais efetiva da sociedade nas decisões.

Durante o evento, Campos lembrou que muitos filiados às duas legendas apoiaram o governo Lula. “Ninguém aqui se arrepende deste apoio, mas, da mesma forma, tivemos capacidade de sair pela porta da frente e dizer que o novo pacto não tolera mais o velho pacto político que mofou e que não vai dar nada de bom para o povo brasileiro”, afirmou.

O pré-candidato também criticou a atual situação da economia brasileira e disse que o setor “saiu dos trilhos. “Hoje crescemos abaixo do que cresce a  América Latina e o mundo, e não adianta falar que o problema está lá fora”, disse ao mencionar os impactos da crise financeira mundial e que há problemas na condução da economia nacional.

Campos defendeu uma simplificação das estruturas do Estado, que, segundo ele, se distanciam da população, e afirmou que educação será uma das maiores bandeiras da aliança política. “Se temos que ter uma prioridade tem que ser a educação. E temos que radicalizar nessa prioridade, colocar recursos, e fazer uma escola de que a comunidade participa”, disse.

Mesmo com os principais pontos do pré-programa definidos, Campos e Marina explicaram que as propostas ainda serão debatidas regionalmente. Pelo calendário divulgado, o primeiro encontro ocorrerá no próximo dia 22, em Porto Alegre, seguido pelo Rio de Janeiro, dia 15 de março, Recife, no dia 22 de março, por Goiânia, no dia 12 de abril, e Manaus, em 26 de abril. Apenas depois desses debates, a aliança concluirá o texto final do programa de governo que será apresentado na convenção do partido em junho.

Tags: alianças, Disputa, eleição, freire, pps

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.