Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

País

Vice-líder do PT minimiza reclamação sobre pauta trancada pelo Planalto

Agência Câmara

O vice-líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), minimizou as críticas de deputados da oposição e da base do governo de que o Executivo está controlando a pauta da Câmara com cinco projetos em urgência constitucional e mais de 10 medidas provisórias trancando os trabalhos.

"A agenda do Executivo atrai o Congresso", disse Sibá. Segundo ele, se os líderes sentarem e criarem um cronograma, é possível destrancar a pauta e votar outros projetos de interesse dos deputados. Ele participará em instantes da abertura do ano legislativo no Congresso Nacional.

A primeira reunião de líderes está marcada para as 16h de amanhã (terça, 4), mas os líderes da base já vão se reunir nesta segunda. O primeiro item da pauta é o marco civil da internet (PL2126/11), que tranca os trabalhos desde outubro do ano passado.

Além dele, trancam a pauta projetos sobre a destinação da multa extra do FGTS para o programa Minha Casa, Minha Vida; o porte de arma para agentes penitenciários; a criação de cotas para negros em concursos públicos; e a criação de cargos no Executivo.

Mais uma crítica

O líder do PROS, deputado Givaldo Carimbão (AL), também criticou o trancamento da pauta. Ele espera que essa questão seja discutida na reunião da base. "Não é justo ficar trancando a pauta, temos de votar o piso dos agentes comunitários de saúde", disse.

Tags: câmara, pauta, planalto, trancada, votações

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.