Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

País

Torcedor do Vila Nova é espancado por policiais no Serra Dourada

Portal Terra

Um vídeo que mostra policiais da PM-GO espancando um torcedor dentro de um banheiro, gravado por outro torcedor, circula nas redes sociais. O fato ocorreu após a vitória do Vila Nova sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Após o apito final, torcedores que estavam posicionados no lado destinado ao público do Vila Nova começaram a brigar, e policiais tiveram que agir. A confusão teria sido entre integrantes de duas torcidas organizadas diferentes do Vila Nova.

No entanto, o que chamou a atenção no vídeo é que quatro policiais agrediram com cassetetes um torcedor do Vila dentro de um sanitário. Segundo a capitã Neila, da assessoria de comunicação da Polícia Militar de Goiás, a motivação da ação dos policiais envolvidos ainda está sendo averiguada.

"Não se sabe ainda ao certo o que motivou aquela situação, o que teve antes foi a briga entre as torcidas, o desentendimento entre eles e a polícia interviu. A partir do momento que se entrou no banheiro não se tem a informação concreta do que gerou", revelou.

A posição da PM de Goiás é de repreensão ao ato violento e diz que o processo administrativo de investigação já foi instaurado e que os agressores receberão a punição cabível. "Já foi instaurada a sindicância para averiguar a situação, quem são os policiais, todo o procedimento formal que cabe à PM já foi feito. Agora serão feitos todos os trâmites, tudo que cabe a um procedimento administrativo de apuração", afirmou a capitã Neila.

Tags: agressões, Goiás, neila, policiais, Torcida

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.